domingo, 4 de março de 2012

Está mesmo nos olhos

  O que você procura está lá...bem, ando achando isso. Se quiser encontrar a verdade de alguém não escute o que ela diz, não julgue suas ações...leia os olhos, eles revelam tudo.
  Não sei se há alguma explicação científica nisto, mas os meus têm mudado de cor; sempre suspeitei que o meu estado de espírito provocava a mudança deles e agora com mais convicção eu acredito.

  Depois de algum tempo (que não sei determinar precisamente) eu hoje acordei com os olhos bastante esverdeados, há muito que eles estavam em um verde escuro,  quase um marrom, mas hoje os revejo claros, bem claros. E coincidência ou não (agora acho que não é ao acaso) que hoje acordei leve, satisfeita, aliviada de sei lá o quê. Levantei e olhei no espelho da porta do quarto e eles estavam de volta...uns olhos brilhantes, um verde calmo...

  Se isso acontece comigo deve acontecer com os outros, não só a cor, mas o brilho, a intensidade do olhar. Amor, admiração, respeito, verdade...você "vê" no olhar alheio. O clichê não mente: a verdade está mesmo nos olhos, só dependendo de uma leitura "apurada". Porque é claro que, às vezes, a gente enxerga o que quer. Mesmo mostrando o óbvio, a gente insiste em acreditar em outras "fontes" (discurso ensaiado, expressão facial, ações planejadas e outras inúmeras estratégias passíveis de corrupção) ou em crenças e desejos nossos, não do outro. 

  Ainda que eu quisesse (e eu não queria) não esconderia minha alma tranquila de domingo. Estou leve, estou em um verde muito claro hoje...acho que estou mesmo é  com uns olhos de domingo.


Nenhum comentário: