sexta-feira, 27 de abril de 2012

Abandonar e seguir?

  Ou permanecer e tentar? O problema de se "abandonar" definitivamente algo ou alguém, muitas vezes, significa abrir mão da própria essência (enquanto desisto de algo, renego minha crença naquilo, que até então me era fundamental). Afastar-se de um, e por causa deste um, afastar-se de outro - que nada tinha a ver com a história - e mais outro e de todo um grupo, que também faz de você o que você é, entende? Não é justo com os outros, nem com você e, mais, é dar poder demais ao que deveria ser simplesmente ignorado.

  Queria (juro!) ser mais sintética: viver somente de "sim" e não", na maioria das situações, mas embora eu acredite que seja isto mesmo, que a vida pede, acho o "pouco" muito pouco e onde vejo lacunas tento preencher com alguma explicação. E que duro, sempre pensar, analisar, procurar diferentes pontos de vista e se surpreender com a resposta, que era só um "sim" ou um "não". Definitivamente isso de pensar, não tem me levado exatamente onde eu gostaria de chegar, mas talvez seja apenas o jeito que a gente encontra para se distrair no transcorrer de uma longa viagem (nem livro, nem música, nem observação. "Só" pensamentos...)

  Não sou de abandonos, embora isto, às vezes, me faria bem; tampouco consigo seguir em frente com nós na garganta, incertezas e a sensação de fuga. Se a luta chama, respondo, permaneço e tento. Se eu perder, seguirei em frente, mas agora, sem a necessidade do abandono. A resposta de hoje é: permanecer, tentar e, só depois, seguir. Abandonar não me faria seguir, pelo contrário, me levaria novamente ao início do caminho, só que a um outro caminho, por isso sem  vantagem alguma no recomeço.


                           (Ludov)
Eu não sei se quero fazer parte disso
Esse mecanismo está prestes a parar

É tanto desespero que o passo é impreciso
Esse mecanismo ainda vai degringolar

As ruas que eu caminhava mudaram de direção
me sinto perdido, andando em círculos sociais
entrando em contramão
confundindo sinais


Ser o que se espera sem ser previsível
Vai ficar díficil pro navio navegar
Se for só por vaidade peço pra anular o visto
Fogos de artifício também podem te queimar

Nenhum comentário: